Não à extinção do Colégio Estadual Albert Einstein

Destinatário: Governador Luís Fernando Pezão e Secretário de Educação do Estado do RJ Wagner Victer

Aos Excelentíssimos Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luis Fernando Pezão e Senhor Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Wagner Victer.
Nós, professores, funcionários, alunos, ex-alunos e amigos do Colégio Estadual Albert Einstein, localizado na Rua Guimarães Rosa, 166 - Barra da Tijuca, dentro do Condomínio Novo Leblon, solicitamos encarecidamente aos Senhores, nossos representantes no governo do Estado do Rio de Janeiro que interrompam o processo de extinção de nosso colégio.
O Colégio Estadual Albert Einstein é uma referência no ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) oferecendo uma educação de qualidade a um público formado por jovens e adultos e que funciona em período noturno em um prédio do município do Rio de Janeiro no sistema de escola compartilhada.
Por estar situado dentro de um condomínio fechado, o Colégio transmite ao seu alunado uma sensação de segurança, principalmente por se tratar do período noturno, o que é um grande incentivo para muitos retornarem aos estudos.
Nestes mais de 30 anos de existência, o Colégio sempre esteve voltado para um público carente, que trabalha durante o dia e estuda à noite, formado principalmente, por empregados domésticos, donas de casa, comerciários, entre outros, que vislumbram na educação uma forma de ascensão. Um colégio com 19 salas de aula, capacidade para 628 alunos e corpo docente comprometido incentiva o prosseguimento dos estudos. Muitos alunos fazem o ENEM e conseguem nota para ingressarem na universidade.
Nada justifica a extinção de uma escola que, há 30 anos vem cumprindo seu principal papel: integrar à escola alunos há muito tempo distantes dos bancos escolares e, desenvolver nestes alunos, uma consciência maior de seu papel e função no mundo e um aprendizado que lhes propicie viver melhor, em todos os sentidos, em sociedade.
Por favor, não ignorem nossa solicitação. Só os senhores podem lutar por esta nossa causa.
Acessem nossa página e conheçam mais da nossa história:
www.facebook.com/Colégio-Estadual-Albert-Einstein-RJ-381466978574318/