Nao ao Fechamento da Central

Destinatário: Poder Publico

Ilmo. Sr.
Ao Poder Publico ou a quem possa interessar.

Nós, abaixo-assinados, (Funcionários, pacientes, ex-pacientes, familiares, voluntários e comunidade em geral), vimos requerer de V.S.ª que

Intervenha na situação atual do Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo (CENTRAL), situada na Rua Bento Rosa, 2169 bairro Carneiros- Lajeado/ RS, a respeito do possível fechamento, devido a falta de alvar sanitário com atendimento a usuários de Álcool e outras droga, conforme vinculado na imprensa local.

pelos seguintes motivos:

A Central fundada em 1986, atende alcoolistas e dependentes químicos fazendo além de tratamento terapêutico também possui a Unidade de Desintoxicação, o que se impede a liberação do alvará. A Central em seus mais de 30 anos de atendimentos, já recuperou mais de 20.000 pacientes, tratando também seus familiares, ultrapassando os 70.000 familiares atendidos, o que de longe demonstra a eficácia e importância do nosso trabalho. Hoje temos inúmeros exemplos de pacientes que estão em recuperação devido ao modelo de tratamento que a Entidade realiza. Onde além de pacientes do município de Lajeado, atende todo o Rio Grande do Sul e abrange o Brasil.

Em razão disso, solicitamos de V.S.ª o máximo empenho para solucionar esta situação.