ISENÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DA GINCANA - FASE I

Destinatário: financeiro@grupoborges.net.br

COMUNICADO

Nós, responsáveis dos alunos da Fase I do Centro de Formação Nogueira Mineiro, comunicamos nossa não participação na gincana realizada em 2017.
Primeiramente, gostaríamos de deixar claro que tal decisão (tomada em conjunto por nós, com a professora ausente) não tem nenhuma relação com nosso relacionamento com a professora Jéssica, a qual, inclusive, admiramos imensamente como pessoa e profissional. Sempre a apoiaremos no que for preciso e no que for possível.
Porém, participar da gincana, nos moldes em que ela foi elaborada, torna-se algo muito incômodo para nós e para nossos filhos. Incômodo porque as tarefas de arrecadação, ao nosso ver, visam beneficiar a quem não precisa, não nos motivam, e não ensinam à nossas crianças os valores mais nobres, que uma gincana teria a oportunidade de promover. Além do mais, as demais tarefas não são vistas por nós como adequadas para crianças desta faixa etária, sem propósito.
Aproveitamos para sugerir para um próximo evento, tarefas verdadeiramente altruístas, que elevem o espírito de toda comunidade escolar em prol de um bem maior, como campanha de agasalhos, de brinquedos, de livros a serem doados a pessoas de real necessidade.