Abaixo-Assinado (#36539):

Jovens SUS

Destinatário: Secretaria da saúde


Jovem SUS
Projeto: Durante o projeto os bolsistas serão capacitados para atuar no acolhimento aos usuários e seus acompanhantes, além de fornecer a eles informações sobre os procedimentos e serviços prestados no local. Com a equipe multidisciplinar da UBS, integrarão atividades de grupo e oficinas voltadas para ações de prevenção à saúde.
Atividades: Acolhimento nas UBS.

Carga horária: 30 horas semanais

Período de vigência do termo de cooperação: 01/01/2017 a 31/12/2017

Local das Atividades: UBS da Cidade de São Paulo

Requisitos para Participar:
• Residir na cidade de São Paulo
• Deve estar desempregado há mais de 4 meses e não receber seguro desemprego;
• Não receber qualquer tipo de benefício do governo;
• A renda familiar não pode ser superior a metade do valor do salário mínimo nacional vigente, ou seja, somando tudo o que a família recebe e dividindo pelo número de pessoas que vivem na residência, incluindo crianças, o valor deverá ser igual ou inferior a metade do salário mínimo..
• Deve estar com a situação cadastral do CPF regular junto à Receita Federal

Este abaixo-assinado visa recolher assinaturas de apoio ao PROJETO JOVEM SUS que tem melhorado exponencialmente o acolhimento e informações nas unidades de saúde da cidade de São Paulo, o projeto desde sua criação já reduziu o número de ouvidorias nas unidades além de contribuir para a formação dos jovens e, principalmente, uma melhor transmissão de informações e rotatividade no fluxo das unidades.
Chegou ao conhecimento das unidades e dos bolsistas que o projeto será cancelado, e que no mês de julho os bolsistas estarão de aviso prévio. O fato, que gera preocupação aos participantes do projeto, é que existem diversos comunicados sobre a renovação do projeto bem como a extensão do prazo do término do contrato para 31/12/2017. Essa nova informação do cancelamento do projeto em julho de 2017 rasga a publicação do Diário Oficial em Dezembro do ano de 2016 expondo o novo prazo do projeto.
Na formulação do projeto, foram contratados 800 jovens e durante o decorrer dos exercícios de suas atividades, outros jovens foram contratados e outros também desligados. É importante destacar que muitos desses jovens que estão exercendo as atividades nas unidades, atualmente, são a fonte de renda de suas famílias, além de o auxílio pecuniário (salário dos jovens) que exerce papel fundamental para a própria formação dos jovens, pois muitos estudam, e dado a realidade socioeconômica do país, a quebra de contrato irá afetar, sem ressalvas, os jovens, as unidades e os munícipes, que terão o acesso as informações das unidades prejudicadas.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.