Abaixo-Assinado (#36582):
Nós, cristãos católicos da cidade de Taubaté/SP e região rogamos em apelo ao Reverendíssimo Senhor Bispo Diocesano Dom Wilson Luis Angotti permitir que a Livraria Católica do Valdir continue no ponto comercial de propriedade da Mitra Diocesana de Taubaté.
O Valdir desde a mocidade se dedica a oração, ao bem do próximo, à evangelização, a levar o nome de Deus aos que necessitam e graças a JESUS sabemos que ele tirou muitos irmãos do vício das drogas, do alcoolismo, da mendicância e do mundo do crime.
Valdir tinha uma ótima profissão de metalúrgico, ganhava um excelente salário, hoje estaria com uma aposentadoria digna, o que não conseguiu, porque preferiu se dedicar ao comércio de artigos religiosos, ficar perto do ensinamento da palavra de Deus, ligado a irmãos católicos cristãos, religiosos, do que pensar mais na comodidade de sua família.
Desde 1983 existe a Livraria Católica do Valdir, que por longos 20 anos ficou instalada na Rua XV de Novembro onde deixou o ponto comercial contra a vontade do proprietário do imóvel daquele local.
Saiu em 2003 onde estava seguramente instalado para abrir a Livraria Católica na Praça D. Epaminondas, nº 1 ao lado da Catedral a convite do antigo Senhor Bispo, que mandou um diácono na Rua XV de Novembro ir convidá-lo a se instalar num ponto da Diocese, onde antes funcionou uma danceteria.
A finalidade era para que um ponto comercial religioso acabasse com as constantes brigas naquele canto da Catedral, onde havia um bar 24 horas e o local era conhecido como ponto de consumo de bebidas e de drogas.
Assim que o Valdir instalou o seu comércio no local, 04 anos depois os padres ecônomos passaram o ponto para uma imobiliária administrar.
Até então ele já tinha tirado o bar 24 horas do local através de um abaixo-assinado encaminhado para a Prefeitura, acabando com a promiscuidade que existia no canto da Catedral.
Acabaram-se as brigas no local que atrapalhavam as missas da Catedral e outros pontos comerciais vizinhos de propriedade da Mitra foram valorizados.
A Livraria Católica completa agora em 2017, 34 anos de existência, dos quais ele esteve há 20 anos instalado na Rua XV de Novembro e há 14 anos está ao lado da Catedral.
Em todo este tempo recebeu várias homenagens da Câmara Municipal, inclusive da Rádio Cultura por ser o maior vendedor de convites de suas promoções e foi manchete no Jornal O lábaro de propriedade da Diocese, cujo título foi: “Livraria Católica o Point de Evangelização.”
O Valdir não comercializa um produto sem passar um trecho bíblico e orações aos fregueses, quando todos saem com o fortalecimento da fé e vários milagres realizados por Nosso Senhor Jesus Cristo foram registrados através de testemunhos que o fizeram por escrito, após adentrar a Livraria Católica o Mini Shopping da Paz e ter uma conversa amiga com o Valdir.
Agora a Diocese está pretendendo tirar a Livraria Católica do local.
Não reconheceram o trabalho do Valdir durante todos estes anos e a imobiliária está querendo cobrar dele um valor impagável, fora do combinado com os padres lá atrás, quando, em 2003 informaram que os aumentos seriam de acordo com os que ele tinha no ponto anterior, estritamente dentro do indicie oficial do Governo .
O Código de Direito Canônico, que os clérigos devem obediência, diz no Cânone 634: “Evitem, porém, qualquer manifestação de luxo, de lucro imoderado e acúmulo de bens.”
Este abaixo assinado será entregue ao Reverendíssimo Sr. Bispo diocesano de Taubaté-SP Dom Wilson Luis Angotti na esperança de que ele permita que a LIVRARIA CATÓLICA do Valdir continue ao lado da Catedral, em gratidão ao trabalho de evangelização ali realizado e principalmente pela valorização dos bens temporais da MITRA DIOCESANA DE TAUBATÉ naquele local.
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.