Abaixo Assinado - Aulas de Prática Jurídica

Destinatário: Estudantes da Universidade Cândido Mendes Ipanema

Aos Alunos da Cândido Mendes Ipanema,

Conforme a grande maioria já tem conhecimento, as aulas de prática jurídica estão ocorrendo de forma online. Porém, muitos problemas vêm ocorrendo desde sua implementação, principalmente no semestre de 2017.1. Alguns exemplos desta situação são: Aulas disponibilizadas somente na semana de prova; vídeos de aulas repetidas, deixando o conteúdo incompleto; vídeos das provas sendo disponibilizados com atraso; o atraso de correção das provas, dentre outros.

Os alunos que realizaram as matérias online só tiveram as notas da P1 disponibilizadas na data de realização da P2, mais de um mês de atraso para corrigir as provas. Além disso, as provas não contém qualquer marca de correção, nenhum erro assinalado, impossibilitando que o aluno saiba o que errou e o que deveria ter feito de forma a evitar o devido erro.

Vale ressaltar a importância que deve ter uma prova de prática bem corrigida, pois na segunda fase do exame da OAB, realizaremos uma prova discursiva, na qual deveremos preparar uma peça processual, que corresponde metade da nossa nota. Caso não tenhamos uma correção adequada, não estaremos prontos para prestar o devido exame.

Sendo assim, buscamos por meio deste abaixo-assinado, buscar as seguintes propostas junto à Coordenação de Direito da Universidade Cândido Mendes - Ipanema:
1. Que as aulas sejam disponibilizadas semanalmente, sem atrasos;
2. Que os vídeos com o conteúdo das provas sejam disponibilizados na data correta;
3. Que sejam contratados professores especializados nas áreas para realizar a correção das provas, visto que hoje esta função se concentra nas mãos do Coordenador; e
4. Melhorias no canal de dúvidas presente no site, pois existem alunos que estão há mais de seis meses sem terem suas dúvidas respondidas, tornando-o plenamente funcional.