direito a fazer tratamentos infertilidade no Hospital Nelio Mendonça Madeira

Destinatário: Presidente da Região Autonoma da Madeira

É injusto os Madeirenses terem que ser enviados para Portugal Continental para realizar os tratamentos de Fertilização In Vitro em clinicas privadas quando o Hospital da Madeira possui todos os equipamentos necessarios para o fazer.
De que serviram os milhares gastos em equipamentos se depois casais que se deparam com a infelicidade de nao poder gerar um filho naturalmente e precisam de tratamentos FIV serem confrontados com a noticia " tem que ir para o Continente, o processo custa para a clinica 3000€ fora passagens aereas, estadias, medicaçoes, e atenção é um processo que apenas oferece 30% de hipoteses de dar certo".
É ultrajante! Quem esta a lucrar com isto??
ja é dificil que chegue passar por todo o processo de exames, textes, consultas que nos tiram o animo, tentativas falhadas, e sair do gabinete medico com a mensagem que na Madeira nao se realizam os processos apesar de existirem as medidas necessarias no nosso Hospital central, apenas porque alguem (obvio quem) nao acha que seja necessario.
junte-mo-nos, exijamos que passem a fazer o tratamento FIV no hospital da Madeira! Todos devem ter o direito á maternidade e paternidade sem que sejam colocados preços ou rotulos!