Pela suspensão do app MédicoVet

Destinatário: CFMV

Uma matéria do jornal Correio Popular, de Campinas-SP divulgou em 09/07/17 a disponibilidade de consultas veterinárias através de um aplicativo de celular, desenvolvido com o intuito de " facilitar" o dia a dia de tutores de pets que se dizem "sem tempo" para levar seu animal de estimação ao veterinário. Nós, médicos veterinários, indignados com essa " inovação tecnológica", esclarecemos à sociedade que toda e qualquer avaliação Clínica do seu animal deve ser realizada estritamente presencial, somos profissionais capacitados, médicos veterinários por formação, não aceitamos balconistas que prescrevem medicamentos e entendemos que esse aplicativo se assemelha àquilo que chamamos de "olhadinha". Durante a consulta, checamos parâmetros fisiológicos, frequência cardíaca, palpamos seu animal, a fim de elaborar uma suspeita clínica e prestar atendimento ou socorro necessário e eficiente. Por isso, pela saúde e segurança do seu animal de estimação e das doenças que ele, eventualmente pode transmitir à sua família, pedi mos que o CRMV tome providências cabíveis e suspenda o aplicativo .