Contra o senhor Marcius Malhem e a crueldade contra os animais

Destinatário: Folha de São Paulo e Ministério Público

Em um texto supostamente humorístico publicado na Folha de São Paulo no dia 16 de julho de 2017, o colunista Marcius Melhem, expressou-se conivente com a tortura e os maus tratos contra animais, confessando, orgulhoso, de como enlouqueceu um peixe.
É possível que referido senhor seja ignorante dos episódios bárbaros de crueldade contra os animais e até, candidamente, diga que fica sensibilizado. Mas seu texto expressa completa indiferença e trata os maus tratos contra os animais como se fosse uma peça humorística.
Além de ser escritor de péssimo gosto, o autor extrapolou além dos limites do aceitável, externando discurso de ódio contra os animais.
O presente abaixo-assinado é para exprimir nosso PROTESTO contra o autor e, na qualidade de leitores e assinantes, exigir que a "Folha de São Paulo" RETIRE a coluna do ar, assim como REPRESENTAR ao Ministério Público do Estado de São Paulo para que abra procedimento contra referido senhor com base na Lei nº 9.605 e arts. 286 e 287 do Código Penal.