Diga não a venda da área do CEA / Antiga CAIC

Destinatário: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Agricultura

APELO ao Governo do Estado por exclusão, do rol de imóveis destinados a alienação, do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Engenharia e Automação (CEA) do instituto Agronômico (IAC).

A Lei Estadual 16.338/16 autoriza alienação de imóveis do Governo do Estado, dentre os quais o do Centro Avançado de Pesquisas Tecnológica do Agronegócio de Engenharia e Automação (CEA) do instituto Agronômico (IAC), imóvel esse situado em Jundiaí, na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto.

Ora, é sabida a importância do CEA para estudos e pesquisas reconhecidas em âmbito nacional e internacional, é sabido também que o local é rico em FAUNA e FLORA, além de NASCENTES e lagos naturais.

Não podemos permitir que o Estado venda essa área para fins imobiliários e outros. Gostaríamos que o estado investisse nessa área com fins educacionais. Investisse em tecnologia para o centro de pesquisas e até mesmo Universidades. Hoje o espaço abriga a EMEB Irmã Ursula, que atende muitas crianças da região.

CONTAMOS COM A MOBILIZAÇÃO E APOIO DE TODA A POPULAÇÃO.