Diretrizes Curriculares da Graduação em Fisioterapia

Destinatário: Fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, docentes e discentes dos cursos de graduação em fisioterapia e terapia ocupacional

Aos Ilustríssimos Senhores Conselheiros da Mesa Diretora do Conselho Nacional de Saúde
Assunto: Diretrizes Curriculares da Graduação em Fisioterapia
Tendo em vista que o Conselho Nacional de Saúde e suas comissões permanentes são entes que promovem e contribuem para o elo entre os agentes dos diversos setores, exercendo a função de controle social por meio de diversas ações que envolvem a saúde e que, no último dia 22 de junho foram analisadas e discutidas as Diretrizes Curriculares das graduações em Fisioterapia e Fonoaudiologia, temos a informar:
As Diretrizes Curriculares da Fisioterapia nasceram de uma construção coletiva e a ABENFISIO deu andamento a um método longo e abrangente;
Sabe-se que o resultado final desse tipo de construção leva à necessidade de lapidações;
Como passo final, a ABENFISIO disponibilizou minuta final para consulta pública em seu site, o que ficou disponível até 22/06/2017, conforme impressão da tela do site da ABENFISIO anexa.
Como a audiência no CNS foi no próprio dia 22/06, é sabido que vossa comissão acabou por receber um documento relativo à minuta das DCNs que não é o fruto do processo na sua integralidade, já que não seria possível analisar e incluir os resultados das contribuições da consulta pública que ainda estava em vigência no momento da reunião no CNS.
Isto posto, solicitamos a ciência do CNS em relação à questão, bem como que este nobre Conselho leve em consideração no texto final das novas diretrizes o conteúdo das contribuições da consulta pública, que em muito enriquecerão o documento.
Subscrevem