Abaixo-Assinado (#36731):

IMPLANTAÇÃO DO SAMU REGIONAL NO NOROESTE DE MINAS GERAIS (CISREUNO)

Destinatário: GOVERNO DE MINAS GERAIS E DEMAIS ENTERESSADOS

O Consorcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (CISREUNO), é um consorcio entre 21 cidades do noroeste e os governos Estadual e Federal. Com sede em Patos de Minas o Cisreuno irá contar com Médicos, Enfermeiros, Técnicos em enfermagem e Condutores socorristas distribuídos em 344 vagas das quais já possuem candidatos aprovados para ocupa-las de acordo com o processo seletivo com provas realizadas no inicio do ano de 2016.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras, que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo a morte. Trata-se de um serviço pré-hospitalar, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível.
O SAMU 192 é um serviço gratuito, que ira funcionar 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O SAMU realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.
Nas cidades participantes do Consorcio irão ser alocadas ambulâncias de suporte básico (USB) com condutor e 2 auxiliares técnicos, e em algumas irão ser disponibilizadas também ambulâncias de suporte avançado (USA) com condutor, enfermeiro e medico.
São 344 aprovados e 21 cidades aguardando a implantação deste serviço que salva vidas. Portanto, solicitamos o seu apoio para que providencias sejam tomadas e este importantíssimo serviço seja implantado em nossa região o que sem duvida alguma irá contribuir e muito para uma melhor qualidade de vida da população.

Cidades envolvidas com o Consorcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (CISREUNO):
Arinos; Brasilândia de Minas; Buritis; Cabeceira Grande; Carmo do Paranaíba; Chapada Gaúcha; Dom Bosco; Formoso; João Pinheiro; Lagoa Grande; Paracatu; Patos de Minas; Riachinho; Rio Paranaíba; São Gotardo; Serra do Salitre; Tiros; Unaí; Uruana de Minas; Varjão de Minas; Vazante.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.