Jussara Xavier para professora de dança da UDESC

Destinatário: Reitor Marcos Tomasi e o Departamento de Artes Cênicas da UDESC

ABAIXO-ASSINADO

Ao Excelentíssimo Senhor Reitor, Marcos Tomasi, e, ao Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

As alunas e os alunos abaixo-assinados, brasileiros, residentes na cidade de Florianópolis e estudantes do curso de Teatro da UDESC, solicitam de Vossa Excelência a contratação da Profª Drª Jussara Janning Xavier para o cargo de Professor(a) Universitário(a) do Quadro de Pessoal Permanente da UDESC, a fim de cumprir com o resultado dos processos listados abaixo, os quais comprovam que Jussara passou em segundo lugar no concurso para o cargo referido acima, e que, portanto, possui mérito para assumí-lo:

*Este documento comprova que Jussara passou em segundo lugar no Concurso para Professora efetiva:
Diário Oficial SC n. 19.804 de 25/04/2014: Publica a portaria 474 de 16/04/2014, que homologa o resultado do Concurso Público 01/2014 para o cargo de Professor Universitário do Quadro de Pessoal Permanente da UDESC, Centro de Artes (CEART), especialidade Prática Teatral - Expressão Corporal e Dança: Jussara Janning Xavier, 2o lugar.

**Este documento comprova que o Reitor prorrogou o resultado do Concurso até a data de 24 de abril de 2018:
Diário Oficial SC n. 20.283 de 25/04/2016: Publica a portaria 0503 de 18/04/2016, que prorroga por dois anos, até 25/04/2018, o Concurso Público 01/2014 para o cargo de Professor Universitário do Quadro de Pessoal
Permanente da UDESC.

***Este documento comprova a abertura de processo para contratação de Professor(a) subtitito(a) para a mesma disciplina:
Diário Oficial SC n. 20.551 de 09/06/2017: Publica abertura de inscrições para Processo Seletivo de Professor Substituto da UDESC, Centro de Artes (CEART), especialidade Prática Teatral - Expressão Corporal e Dança.

Após a aposentadoria da Profª Drª Sandra Meyer Nunes, em dezembro de 2016, o DAC solicitou à Direção de Ensino do CEART - no início de 2017 - a chamada do(a) segundo(a) colocado(a) no
referido concurso, argumentando a necessidade de professor(a) para a área de dança. O pedido foi negado pela Reitoria. No segundo trimestre de 2017, diante da negativa, o DAC solicitou Processo Seletivo para a área de dança, atestando que há a necessidade
de contratação.

Com a aposentadoria da professora Sandra Meyer Nunes há somente uma professora, no momento, concursada na área, Profª Bianca Scliar. A mesma, este ano, ingressou no Programa de Pós-Graduação em Teatro, passando a ter planilha a carga-horária de 8 hora/aula a partir de 2017/2. O Prof. Milton, que colabora na área, no Programa de Pós-Graduação em Teatro, também leciona 8 horas.

Tais questões demonstram a necessidade da contratação de um(a) profissional na área da dança para o curso de Licenciatura em Teatro da UDESC. Diante disso, iniciamos este processo de abaixo-assinado em busca de dar visibilidade para esta questão, bem como, para evidenciar o credor de Jussara Janning Xavier para o cargo de Professor(a) Universitário(a) do Quadro de Pessoal Permanente da UDESC.

Nomeamos a graduada Thaina Gasparotto e o graduando Jean de Carlo Castro como representantes, caso sejam necessárias maiores informações. Contato: abaixoassinadojussara@gmail.com

Florianópolis, 24 de julho de 2017

OBS: Favor acrescentar o número da sua matrícula ao lado do seu nome.