Abaixo-Assinado (#36820):
Por meio deste abaixo-assinado, nós, cidadãos brasileiros, indignados com o PROJETO DE LEI 175/2017 DE 23/03/2017, de autoria da Vereadora Rute Costa (PSD/SP), apresentado à Câmara dos Vereadores da Cidade de São Paulo, cuja Ementa DISPÕE SOBRE A PROIBIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS EM DESFILES DE CARNAVAL, sob a alegação de que:
Pode-se, aqui, citar diversas e diversas imagens que comprovam que o ambiente
dos desfiles de escola de samba é completa e totalmente impróprio para crianças e adolescentes, em ambiente insalubre e impraticável em especial na primeira
infância.
Enquanto criança e adolescente, o ser humano passa por relevante
processo de lapidação moral, que projeta sua personalidade e sua capacidade de inter-relacionamento social. A exposição da criança ao evento supracitado é indesejável interferência de sua formação moral.
Em palavras resumidas e inclusiva, já faladas pelo Chefe de Gabinete - Jogli Fontoura - em entrevista concedida à Rádio Trianon AM, a ideia principal da nobre Vereadora Rute Costa é trazer MORALIDADE aos desfiles.
Você sambista ou apenas simpatizante desta festa popular, sabe o quão as Escolas de Sambas e Blocos Carnavalescos cuidam das crianças de suas comunidades, oferecendo-lhes atividades sócio-culturais que além de tirará-las do ócio, aumentam sua auto-estima e perpetuam a cultura do carnaval há gerações.
Este abaixo-assinado quer que a Vereadora Rute Costa retire imediatamente este Projeto de Lei e assuma que agiu erroneamente ao "pré-julgar" os bastidores de uma escola de samba, que ela não conhece, não vivencia e não-representa politicamente, uma vez que não fomos nós, quanto leitores que a elegemos.
Vamos espalhar o amor e a tolerância, sempre tão cantados nos versos dos nossos mais famosos sambas-enredo e tão praticado dentro de nossos terreiros de samba.
Assine, compartilhe, leve para sua comunidade e juntos NÃO VAMOS DEIXAR O SAMBA MORRER!!!
O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.