Chega de aumentar impostos é hora do governo acabar com as regalias de auxílios ou benefícios dos políticos.

Destinatário: Exmo.Presidente da República

Essa nota faz parte de um movimento para atingirmos UM MILHÃO DE ASSINATURAS PARA DAR ENTRADA COM UM PROJETO DE LEI EM BRASÍLIA-DF para a imediata revisão dos salários dos políticos brasileiros.

VOCÊ PODE E DEVE PARTICIPAR!! (BASTA DIVULGAR ESSA NOTA DIARIAMENTE)! JUNTOS PODEMOS!

Nos, cidadãos brasileiros, que vivemos com salário mínimo e pagamos bilhões em impostos e regalias de auxílios ou benefícios de gabinete e ainda do valor exorbitante dos salários do Poder Legislativo (um deputado federal custa R$ 142.000,00/mês),com pouca produtividade e permeado de corrupção , requeremos:

1) Extinção de qualquer auxilio ou benefício, como verba de gabinete, selo postal, combustível, ou qualquer outro tipo não mencionado, que permitam aumentar a remuneração mensal e enriquecer com o dinheiro público;

1.1) A exceção deverá ser para as passagens para Brasília e Capitais dos estados brasileiros, sendo que poderá pleitear:

a) para Brasília, apenas deputados federais e senadores que nao sejam residentes ou domiciliados em Brasília;
b) para as Capitais dos estados, apenas os deputados estaduais residentes e domiciliados no interior dos Estados;
c) A passagem será reembolsada no mês consecutivo da compra, apenas e somente se o ocupante do cargo comprovar que na semana da viagem participou 100% das sessões plenárias;
d) Para distancias inferiores a 200 (duzentos) quilômetros, usara passagens rodoviárias;

2) O Poder Legislativo fica terminantemente proibido de votar o aumento exclusivo dos próprios salários, auxílios e benefícios;

2.1) A correção do salário do legislativo apenas poderá ter o percentual aplicado ao salário mínimo;

3) Comissões de Ética deverão ser compostas e conduzidas inteiramente por pessoas da comunidade local, com reputação ilibada, nos moldes de júri popular para evitar corporativismo no julgamento de condutas.