Formatura Direito Turma de 2017

Destinatário: Comissão Direito PUC 2017

*Carta de solicitação de prestação de contas e esclarecimentos*
*À Comissão de Formatura 2017*
Diante do anúncio das atrações para o baile de formatura, os seguintes aderidos solicitam maiores esclarecimentos sobre os seguintes pontos:
*a) Valores das atrações*
Pelas manifestações nas redes sociais e nos grupos privados de cada sala, percebe-se que grande parte dos alunos ficou assustada com o valor atribuído a cada atração. Independentemente da prestação de contas - que nem todos puderam acompanhar - gostaríamos de esclarecimentos de quanto custou efetivamente cada atração, já que o comentário da Comissão foi apagado do Facebook.
Além disso, visto que nosso Baile foi marcado para apenas um fim de semana após o feriado de carnaval, gostaríamos de saber se a data escolhida para a festa influenciou nos preços pleiteados pelas atrações. Se sim, não era possível definir outra data que diminuísse o custo do cachê?
*b) Data das negociações*
*c) Critérios estabelecidos para escolha das atrações*
Entendemos que o processo de escolha das atrações não foi um real espelho do desejo dos formandos.
Em primeiro lugar, porque os aderidos eram obrigados a escolher 5 atrações das listadas. Sendo assim, os votos ficaram esparsos e sem objetividade. O mais sensato seria ter sido feita uma segunda votação com os 3 mais votados em que os aderidos podiam escolher apenas 1 atração.
Em segundo, no que diz respeito ao gênero funk, diante da diferença irrisória entre o primeiro colocado e o segundo, os formandos deveriam ter sido consultados para que a escolha tivesse sido fiel a realidade.
*d) Transparência nas decisões*
A todo o momento, os formandos pediram e pedem por mais transparência nas decisões. Transparência não significa que devemos participar de toda e qualquer decisão, o que seria impraticável. No entanto, os aderidos desejam ser previamente consultados em assuntos que nos impactam e queremos estar a par destas decisões previamente e não simplesmente notificados.
*e) Medidas possíveis para alteração das atrações*
Gostaríamos de saber se teria alguma possibilidade de alterar as atrações já escolhidas.
*f) Escolha da terceira atração*