Fazer parte da lista do blog do Jovito

Destinatário: Jovito

Esse "misterioso" blog fez uma lista com nomes e dados de professores universitários no Brasil, alegadamente "parte de um estudo sobre o cenário político e cultural brasileiro". Quem quiser ver com os próprios olhos: https://jovito.blog/2017/07/26/professores-universitarios-de-esquerda/
Claro que os fins são escusos, e se as informações são públicas que mal teria o suposto 'pesquisador' se identificar claramente? 53 professores, só? E tem nomes manjadíssimos faltando kkkkkkk. Várias pessoas queridas e admiradas nessa lista. De um lado, a gente ri sem parar de uma coisa assim ridícula e malfeita. De outro, lamenta essa forma covarde, canalha, de quem faz isso escondido atrás de nomes fantasias de blogs. E pra piorar, ainda é capaz de ser alguém remunerado com dinheiro de propina, de caixa dois, de obra superfaturada ou até pior.
Pedir pra entrar na lista é uma forma de repúdio e de escárnio a esse tipo de procedimento pretensamente intimidador.