Abaixo-Assinado (#36989):

Abaixo-assinado CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS EM ITAPEMA/SC

Destinatário: Para: Excelentíssima Prefeita de Itapema

O abaixo-assinado vem pelo presente documento pedir mudanças urgentes na POLÍTICA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS na cidade Itapema/SC, seguindo a Lei Federal 9.605/98 - Lei de Crimes Ambientais e Declaração Universal dos Direitos dos Animais - UNESCO 27/01/1978.

Deste modo, solicitamos:

- CAMPANHA DE CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS nos bairros, para atender os animais da população carente. A castração é, comprovadamente, o método mais eficaz a médio e longo prazo para o controle populacional de animais domésticos. Entretanto, a população mais carente não tem fácil acesso a este procedimento, o que acarreta um número maior de ninhadas indesejáveis, animais abandonados, doentes ou atropelados.

- RESERVA DE COTA DE VAGAS DE CASTRAÇÃO PARA PROTETORES DE ANIMAIS INDEPENDENTES E VOLUNTÁRIOS. O Trabalho dos Protetores Voluntários é de extrema importância e são necessárias vagas de castração destinadas aos animais sob sua proteção. Como provam documentos e relatos populares dezenas de animais já foram retirados das ruas tendo sido: esterilizados, vacinados, vermifugados e novamente domiciliados através do trabalho organizado e responsável dessas pessoas, que não medem esforços para dar a estes animais uma segunda chance. Ressalte-se que o trabalho dos Protetores Voluntários sempre foi e continuará sendo voluntário, não onerando os cofres públicos. Porém, como dependem de doações financeiras de pessoas sensíveis à causa animal, arcar com todas as despesas das castrações, considerando a grande quantidade de animais abandonados na cidade, torna-se inviável, se não houver parceria e apoio da prefeitura.


Itapema necessita com urgência focar um pouco mais sua atenção sobre estas questões que envolvem a causa animal, já que a saúde da população também poderá sofrer em virtude da superpopulação de animais abandonados e doentes nas ruas.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.