Abaixo-Assinado (#37056):

MANIFESTO POPULAR CONTRA A REDUÇÃO DAS EQUIPES MÉDICAS COM A RETIRADA DOS ACS, PELA AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E A CONTINUIDADE DO NASF NAS UNIDADES CMS ALICE TOLEDO TIBIRIÇÁ E CLÍNICA DA FAMÍLIA DEP. PEDRO FERNANDES DE IRAJÁ

Destinatário: Excelentíssimo Senhor Marcelo Crivella, Prefeito do Município do Rio de Janeiro

Ao excelentíssimo Senhor Marcelo Crivella, prefeito do município do Rio de Janeiro.
É com pesar que tomamos conhecimento de algumas modificações que serão realizadas nas clínicas da família do Rio de Janeiro, com a possibilidade de atingir as nossas clínicas de referência: o CMS Alice Toledo Tibiriçá situada à Rua Juturi, S/N - Irajá, Rio de Janeiro - RJ, 21230-320 e a CF Deputado Pedro Fernandes Filho, situada à Estrada da Água Grande, número 15 - Irajá, Rio de Janeiro - RJ

Descreveremos, a fim de que sejam mantidos os serviços que temos na unidade.
Já temos de 6(seis) a 7(sete) equipes nessas duas unidades que atendem atende parte da população de Irajá.
Havendo necessidade de pelo menos, mais 8 (oito) equipes com a formação de mínimo 5 (cinco) ACS (Agentes Comunitários de Saúde) por equipe para que tenhamos o atendimento pleno a TODOS os moradores do bairro de Irajá.
Hoje temos crianças, adolescentes e idosos que são tratados pelas equipes junto ao NASF (Núcleo de Apoio a Saúde Familiar) e constatamos melhoras significativas no dia a dia de cada um.
Nós, como representantes da família brasileira, tementes a Deus, já sofremos antecipadamente com a retirada de tais serviços.
Com a saída das equipes, incluindo o NASF , não perderemos somente as ações coletivas de atendimento às crianças, como por exemplo o grupo Tagarela que conta com o apoio de psicóloga, fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapeuta, saúde bucal, educador físico junto as equipes mínimas (equipes que tem o médico, enfermeiro, técnico, acs, posteriormente foram inseridas a Saúde Bucal e o NASF)

Perderemos também o coral formado por idosos, o Coralice que tem como referência de matriciamento junto as equipes, a fonoaudióloga.

O grupo Equilíbrio que auxilia nos casos de Saúde Mental leve e tem como referência de matriciamento junto as equipes, a psicóloga.

O grupo do movimento, para usuários com dores crônicas que tem como referência de matriciamento junto as equipes a fisioterapeuta e educador físico.

O grupo de ginástica com atividades físicas para usuários com dores crônicas que tem como referência de matriciamento junto as equipes e educador físico.

O grupo amigos da balança que auxilia na alimentação saudável da população e tem como referência de matriciamento junto as equipes a nutricionista.

O grupo teen que acolhe os adolescentes do território e tem como referência de matriciamento junto as equipes, todos os profissionais do NASF.

O grupo Sem açúcar com afeto que apoia os usuários diabéticos e tem o auxílio da equipe NASF junto as equipes.

Esses acompanhamentos são de extrema importância na vida de cada um de nós como cidadãos.
Além de termos acompanhamento médico, temos uma vida social através dos grupos que foram criados em nossa unidade.
Através de fotos de nossa clínica da família, pode-se constatar que todos os usuários do serviço passaram a ter uma qualidade de vida diferenciada.
Tendo em vista, o acima mencionado, fazemos este abaixo assinado para a continuidade de nossos atendimentos médicos junto a equipe NASF nas unidades referidas.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.