Contra o Encerramento do Projeto Temático de Artes Marciais nos Clubes Municipais SP

Destinatário: Balneário Ipiranga

Prezados,

Fomos informalmente comunicados sobre o encerramento do Projeto Temático de Artes Marciais nos Clube Escola Municipais de São Paulo que está previsto para ocorrer no dia 19 de agosto de 2017. Hoje, contamos com 16 Centros Esportivos Municipais, onde cerca de 27.000 atletas, mestres e professores treinam ou têm os espaços como meio de trabalho e renda. De um modo geral, os clubes municipais atendem crianças, jovens e adultos, em sua maioria de baixa renda. Semestralmente, após duros treinos, milhares de atletas contam com o exame de graduação gratuito nas modalidades: Karatê, Kickboxing, Kung Fu, Muay Thai, Jiu-Jítsu, Capoeira, Judô, Tai chi chuan etc. Para muitos essa é uma possibilidade de ter uma profissão desde cedo, estando longe da rua, das drogas e de qualquer tipo de marginalização. Há adultos e idosos que encontram uma terapia nas artes marciais, além de saúde física, disposição e defesa pessoal. São inúmeras as razões que nos levam à indignação e protestos contra o encerramento do Projeto Temático de Artes Marciais. Precisamos continuar contando com os Clube Escola do município de São Paulo para seguir com nossos treinos e trabalhos.
Sua assinatura é muito importante na luta pela permanência do Projeto.
Ajude-nos também nessa luta!