PEDIDO DE SEGURANÇA PÚBLICA

Destinatário: AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ CAMILO SANTANA E AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR CORONEL PAULO TIBURCIO DOS SANTOS COMANDANTE DO 10º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO CEARÁ.

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no DISTRITO DE CAIPU E REGIÃO, município de Cariús do Estado do Ceará, com devido respeito, solicitam a Vossas Excelências, por serem autoridades competentes, o destacamento de uma GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR PERMANENTE para nosso Distrito, a fim de inibir e combater a crescente onda de arrastões e assaltos violentos a mão armada que vem ocorrendo constantemente contra os cidadãos de bem e comerciantes locais, ocasionado prejuízos imensuráveis para a sociedade como um todo, não só prejuízos materiais, mas principalmente prejuízos morais e emocionais às pessoas de bem de nossa comunidade, gerando, com isso, uma sensação de impotência perante a certeza de impunidade dos criminosos.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento em folhas numeradas e assinadas pela grande maioria dos cidadãos do nosso Distrito, para ser protocolada em seu Gabinete, onde ficamos confiantes de ser deferido e termos em breve POLICIAMENTO MILITAR PERMANENTE em nosso tão necessitado Distrito, devolvendo assim a paz e a tranquilidade necessária para os cidadãos de bem viverem e trabalharem.

Termos em que,
Clamamos e pedimos DEFERIMENTO.