Frase do Dia:

Ir para o AbaixoAssinado.Org

Falta de espaço para lazer em Enseada do Brito

Destinatário: Sra. Gicele Truppel, Sr. Aroldo Heiderscheidt, Sr. Prefeito Ronério Heiderscheidt e Vereadores

Palhoça (Enseada de Brito), 14 de janeiro de 2009.

Caríssimos,
Prefeito Sr. Ronério Heiderscheidt e Vereadores,
Secretário de Obras – Sr. Haroldo Heiderscheidt
Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer – Sra. Gicele Truppel

Vimos por meio deste, comunicar-lhes o estado de abandono das áreas de lazer da Enseada do Brito, no município, onde vocês são a autoridade maior. É seu dever é investir em áreas básicas, como lazer, saúde, educação e etc. e nós, de ajudá-los a dar conta disto.
Há mais de 20 anos, existe em frente à Praça um campo de futebol e de vôlei de areia, que foi destruído pelas chuvas em janeiro de 2008. Ou seja, um ano atrás. Esses espaços, além de serem locais de diversão, também são locais turísticos e históricos devido ao seu tempo de existência. Logo na frente, existe também um exemplo de degradação e descuido com o patrimônio comum, o trapiche. Hoje, restam apenas alguns pilares, do que era um trapiche utilizado para ancoradouro, banho, pesca e etc.
Já mais adiante, no outro ambiente de lazer, atrás do campo do Enseadense, existem um campo de futebol de areia e outro de vôlei. Ambos têm infra-estrutura de iluminação pronta, mas não tem a iluminação.
Então, pedimos por meio deste abaixo-assinado , que as autoridades tomem as providências necessárias para acabar com esses problemas. Pedimos com maior urgência que seja refeito o campo de futebol e de vôlei de areia na Praça e sejam recolocadas as estruturas de iluminação nos campos de futebol de areia e vôlei.
Atenciosamente, agradecemos.
Luan Silva Gonçalves – 13 anos, Ana Paula Silvy – 14 anos, Jéssica Aparecida Tavares -14 anos e Vinicius da Silva Leal – 12 anos e toda a comunidade de Enseada do Brito.