Concessão da ORDEM DO IPIRANGA aos policiais envolvidos na ação que culminou com a morte de 10 bandidos no dia 3/9/2017 em São Paulo-SP.

Destinatário: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

No último dia 3/9/2017 em ação heroica, dez bandidos foram mortos em um confronto com policiais civis na região do Morumbi, bairro na zona Sul de São Paulo, na noite daquele domingo. Nenhum policial do Garra e do DEIC , ficou ferido.

NOTA DA SSP-SP:

"A Polícia Civil informa que equipes do Deic, com apoio do Garra, entraram em confronto com os integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos a residências, na noite deste domingo (3), no Jardim Guedala, região do Morumbi. Dez criminosos morreram na troca de tiros. A quadrilha, responsável por mais de 20 furtos e roubos à residencia, era investigada pelo DEIC há sete meses e atuava em bairros nobres de capital, especialmente Morumbi e Jardim Europa, e em condomínios de luxo na Grande São Paulo, como Cotia e Barueri. A ocorrência está sendo registrada no DHPP e será investigada pela 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Homicídios Múltiplos.
Em relação à segurança no bairro, a PM esclarece que o 16° BPM/M realiza operações de bloqueio, pontos de estacionamento e visibilidade, visando coibir a ações delitivas no bairro, inclusive com participação ativa da sociedade com reuniões no Conseg (Conselho de Segurança)."

Isto posto, a intenção deste abaixo assinado é que diante de tal ato de bravura o Governo do Estado de São Paulo, na pessoa de seu governador Geraldo Alckmin, condecore os policiais envolvidos neste ato de coragem com a mais alta honraria do Estado de São Paulo, a ORDEM DO IPIRANGA.