Abaixo-Assinado (#3745):

PELA PRORROGAÇÃO DO CONCURSO BANCO DO BRASIL 2007/003 EDITAL N.º 1 – 2007/003 – BB, DE 12 DE JULHO DE 2007

Destinatário: Banco do Brasil S.A. / Poder Judiciário

Os abaixo-assinados fulcrado no nosso Direito Constitucional fundamental de livre manifestação do pensamento – art. 5º, IV da Constituição Federal SOLICITAM primeiramente administrativamente junto aos órgãos responsáveis a PRORROGAÇÃO da SELEÇÃO EXTERNA 2007/003 EDITAL N.º 1 – 2007/003 – BB, DE 12 DE JULHO DE 2007. Baseando-se no fato de que se o Banco do Brasil iniciar novo concurso, obviamente está admitindo que necessita de funcionários para o preenchimento das vagas existentes, ou seja, que é conveniente e oportuno manter lista vigente de interessados aptos ao desempenho das funções. Para tanto, pois, basta prorrogar a validade do concurso que já realizou.
Caso a solicitação supracitada não seja atendida por indisposição da administração, poderá ser utilizado o abaixo assinado secundariamente em Mandado de Segurança Judicial, visto que embora seja ato discricionário, se a opção pela não-prorrogação da validade do certame se evidencia infundada, irrazoável e desmotivada, cuida-se de ato administrativo írrito, configurador de autêntico abuso do poder discricionário”.
O abaixo assinado por si só demonstra o interesse dos candidatos em assumir os cargos, contrariando quaisquer dados ou estatísticas que o Banco do Brasil venha a apresentar em termos de dificuldades em encontrar os candidatos por mudança de endereço e telefone, ou candidatos que tenham buscado outras oportunidades em função da espera pela convocação, ora muitos necessitarem subsistirem por meios próprios.
Finalmente, assinam de forma eletrônica, colocando seus dados pessoais ( 1- Nome completo, 2- Nº de inscrição no concurso, 3- CPF, 4- Endereço atual), apenas uma única vez, representado esses dados, suas assinaturas em apoio e pela aprovação dos respectivos Projetos acima.

Os termos do Abaixo Assinado foram elaborados com base em decisões judiciais já tomadas em SP e DF, onde o Banco do Brasil optou por não prorrogar os certames, e também em notícias divulgadas recentemente na mídia em que o BB manifesta sua intenção de abrir novo concurso nas regiões onde houve processo seletivo em 2007.

Fontes: http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL946651-9654,00.html
http://concursos.correioweb.com.br/

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.