Abaixo-Assinado (#3750):

Abaixo-assinado para aprovação do PL 4942/2001 - TRT2/SP

Destinatário: Eduardo Peixoto

Congresso Nacional do Brasil

São Paulo, _____ de ________________ de ________.

Excelentíssimo(a) Senhor(a) Deputado(a),

PL4942/01
:
Nossas forças se unem por uma justiça melhor no Estado de São Paulo

Em matéria publicada no site ANAJUSTRA (Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho), no dia 26/08/2008, constatamos que “o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região é o maior Tribunal Federal do Brasil. Com 163 Varas do Trabalho, 64 desembargadores, mais de 400 juízes e cerca 3.500 servidores, o TRT-SP é responsável pelo maior volume de processos solucionados na Justiça do Trabalho, correspondente a 19,2% do total de processos do país.
Apesar de registrar o segundo maior índice de produtividade entre os TRTs, o Tribunal da 2ª Região não possui estrutura equivalente a crescente demanda processual apresentada. “A defasagem é notória”, afirmou o Ministro Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Gilmar Mendes.
Os Anteprojetos de Lei que se encontram em tramitação em Brasília visam dotar o TRT-SP de instrumentos para prestação de um serviço mais eficiente, que ofereça ao jurisdicionado rapidez e qualidade de atendimento.

O PL 4942 de 2001 prevê a criação de 140 Cargos em Comissão (CJ) e 100 cargos de provimento efetivo de analista (de carreira).

O presente projeto de tramita há oito anos no Congresso Nacional, e segundo o Sr. Dr. Rubens Parente Assessor da Presidência do Tribunal Regional da Segunda Região aguarda ser incluído na ordem do dia desde de dezembro de 2007.
.
Com a aprovação dos Projetos de Lei e a conseqüente criação de cargos e varas, o que acarretaria menos sobrecarga de trabalho, o TRT-SP poderá proporcionar a solução de processos com mais agilidade e presteza, oferecendo um serviço público melhor para toda sociedade”

A morosidade do serviço no TRT-2 pode ser em grande parte resolvida pelo aumento de servidores efetivos no Tribunal e nas Varas da 2ª Região. Esse é o entendimento, inclusive, da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (ANAJUSTRA), cuja assessoria parlamentar vem acompanhando três projetos de lei referentes ao TRT-2.

Posto isso, para o bem geral dos trabalhadores e para a população de São Paulo, esse projeto, que tramita desde 2008 na Câmara, não pode mais esperar. A sociedade clama por justiça. E Vossa Excelência, como deputado, pode ajudar a consolidar esse apelo. Esta carta contém milhares de vozes que estão cansadas de esperar por um milagre e, dessa forma, decidiram assumir para si esta luta. São cidadãos comuns, homens e mulheres, jovens e adultos, brancos e negros e também dos aprovados no último concurso desse tribunal. Enfim, esta carta abriga as vozes dos brasileiros, que assim como Vossa Excelência, não desistem de lutar por mais justiça.

Atenciosamente,

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.