Abaixo-Assinado (#37520):

Pelo Parque Municipal Corrego Mogi

Destinatário: Promotoria de Meio Ambiente de Uberlandia / Prefeitura Municipal de Uberlandia / Secretaria de Meio Ambiente de Uberlandia

Pelo Parque Municipal Córrego Mogi

À Promotoria de Meio Ambiente de Uberlândia - MG
À Prefeitura Municipal de Uberlândia - MG
À Secretaria de Meio Ambiente de Uberlândia - MG


A micro bacia do córrego Mogi se localiza no setor sul da cidade de
Uberlândia-MG, Brasil sujeita atualmente à aceleração de processos de expansão urbana. Estes processos reduzem a cobertura vegetal nativa local, que consequentemente interfere na dinâmica hídrica do córrego Mogi em quantidade e qualidade da água disponível.

A reivindicação para a construção do Parque Municipal Córrego Mogi, da nascente à foz, ligando-se ao Parque Cachoeirinha, no Bairro Jardim Inconfidência, tem três justificativas:
Primeira, proteger a vegetação nativa da micro bacia do córrego Mogi, que entre os anos de 1979 e 2014, sofreu grande perda por causa da urbanização, segundo artigo, do Prof. Dr. Claudio Antônio Di Mauro, do Instituto de Geografia, da Universidade Federal de Uberlândia - MG.
Segunda, dificultar o tráfico de drogas e os programas sexuais feitos na margem direita do córrego, no Bairro Jardim Inconfidência.
Terceira, atender à população dos bairros localizados no entorno desta micro bacia que fazem caminhadas na avenida Carlito Cordeiro, bairro Jardim Botânico.

A população espera que seja um parque fechado, como o Parque do Sabia, por exemplo, com duas entradas, uma próximo à nascente, no bairro Jardim Botânico e a outra, próximo à foz, no bairro Jardim Inconfidência, com iluminação e trilhas para caminhadas e que não cause impacto ambiental ao córrego Mogi e a sua vegetação nativa. Que contemple toda esta área verde da sua micro bacia pois ela funciona como recarga do córrego Mogi.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.