Abaixo-Assinado (#37580):

Abaixo assinado contra o PL 8192/2017

Destinatário: Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados

Abaixo assinado contra a PL 8192/2017 de autoria do deputado Heuler Cruvinel (PSD-GO) apresentado em 09/08/2017 que quer proibir o trânsito de motocicletas no corredor

Se você não concorda com a proposta, assine o abaixo assinado e vamos barrar esse PL.

Prezado Deputado

A moto foi feita para dar mais mobilidade aos que a usam.

Muitas pessoas dependem da motocicleta para o sustento da sua família. Dessa forma, a motocicleta acaba se tornando veículo de necessidade. Com o dinheiro de uma moto de baixa cilindrada não é possível comprar um carro. Com R$ 10.000,00 compra-se uma moto 0km, mas não se compra um carro com menos de 15 anos de uso. Um carro popular consome +/- 10 km/l de combustível. Uma moto de 125cc faz 40 km/l. Já imaginou essa diferença no final do mês no orçamento do motociclista quando se tem a gasolina a mais de R$ 4,20 o litro como ocorre hoje aqui no Rio de Janeiro???

Saiba o senhor, que é muito mais perigoso para o trânsito, uma motocicleta ficar parada entre 2 carros, por sermos a parte mais sensível do trânsito, em caso de colisão traseira, a moto será esmagada entre os 2 carros e quem sairá prejudicado será o motociclista. Grande parte dos acidentes são provocados por motoristas usando o telefone celular enquanto dirigem, seja ele por navegar em redes sociais ou em ligações, se desligam totalmente do trânsito e aí acontece os acidentes. Ah tem também os que mudam de faixa de rolamentos sem usar a seta e aí os acidentes também acontecem sejam eles com motos ou com outros carros...

Para andar no ritmo dos carros, é melhor andar de carro, escutando música e no ar condicionado. E há de convir que 1 carro ocupa facilmente o espaço de no mínimo 4 motos no trânsito.

Ficar no trânsito parado das grandes cidades, debaixo do sol quente não é nada confortável. Quem está no carro tem a vantagem de poder ligar o ar condicionado. Nós motociclistas, ficamos dentro de roupas de proteção como capacete, jaqueta, luvas e calças que parados debaixo de um sol quente, viram verdadeiros fornos.

Quando o senhor pedir uma pizza, um remédio, uma entrega de documento, enfim, algo que um motociclista tenha que fazer e a entrega atrasar. Sua pizza chegar fria e o refrigerante quente, o documento chegar fora do horário combinado, etc... lembre-se que o motociclista não pode circular no corredor por causa da sua magnífica ideia que está ”... visando a redução dos acidentes envolvendo motocicletas, bem como a preservação da vida e da integridade física dos condutores...”

E saiba que em 2017 o seguro DPVAT dos veículos reduziu porque segundo a explicação da Superintendência de Seguros Privados foi que o número de indenizações pagas de 2014 a 2016 menor, principalmente em casos de invalidez.

Acho que o senhor e seus nobres colegas tem coisas mais importantes para se preocuparem do que esse tipo de matéria que não ajudam em nada no progresso do país do que inventar besteira com essa PL. Ou não tem???

Bora trabalhar???

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.