CONTRA A HOMOFOBIA DO ROTARACT CLUB GOIÂNIA OESTE

Destinatário: ROTARY CLUB GOIÂNIA OESTE E ROTARY BRAZIL OFFICE

Nós, abaixo assinados, membros, convidados e amigos do ROTARY INTERNACIONAL, viemos a público manifestar nosso veemente repúdio à atitude de um dos Associados representativos do ROTARACT CLUB GOIÂNIA OESTE, o qual por meio de mensagens em grupos de redes sociais abertos do clube expressou discurso Homofóbico e preconceituoso em face dos demais, banalizado pelo próprio conselho diretor do Rotaract Club Goiânia Oeste no momento que nada fez para cessar as afrontas do companheiro que causou o desmantelamento do clube.
Entendemos que tal atitude não deve representar a missão rotária no Brasil e no mundo, representada pelo servir e pela promoção de liderança, tacitamente se opondo a qualquer ato segregacionista e degradante que tal pessoa possa ter.
Declaramos nosso total apoio ao trabalho sério que o Rotary, de modo geral, vem prestado à sociedade brasileira e mundial, contudo não podemos coadunar com ações isoladas que degrinem a imagem não só do clube em específico, mas da organização como um todo.
Ressalta-se que cinco associados do clube pediram desligamento permanente do grupo dadas as afrontas do associado nos momentos em que defendeu a “cura gay”, que “homossexualidade não é natural” e que “não respeitará quem não se aceita sua genitália”.
Depositamos nossas expectativas e esperanças na decisão do Rotary Clube Goiânia Oeste, padrinho do Rotaract em comento, para prestar apoio e coibir a continuidade da latente (e recorrente) discriminação contra os demais, pois são urgentes e necessárias mudanças que sintonizem o Rotaract Club de Goiânia Oeste com a evolução social brasileira e mundial de inclusão e respeito.

Goiânia/GO, 25 de setembro de 2017.