REFERENTE SEGURANÇA NO BAIRRO VILA ALTO DA BOA VISTA (conhecida também como Fazenda Aricanduva, CEP 08275-650,08275-660,08275-670,08275-680,08275-690,08275-700,08275-730,08275-740)

Destinatário: Secretário de Segurança de São Paulo, CONSEG, órgãos competentes responsáveis por seguraça

Nós, abaixo-assinados, viemos por meio deste solicitar aos órgãos competentes a revisão das seguintes reinvidicações dos moradores do bairro Vila Alto da Boa Vista.

Devido ao aumento populacional da região, estamos sofrendo com a falta de policiamento em nossa localidade, isso devido ao fato da DP que atende nosso distrito não estar suportando a demanda. Dado esse fato, facilitou a vida dos assaltantes no bairro. Frequentemente estamos sendo vítimas de assaltantes, golpistas e outros crimes. Sofremos assaltos a mão armada, furtos e outros tipos de golpe aplicados por falsos pedintes, também há relatos de supostos olheiros que passeiam pelos bairros para aplicarem furtos tanto nos carros quanto nas casas, e isso não tem hora para acontecer. Nós moradores não temos mais sossego nessa região, somos prisioneiros em nossas próprias casas, sem defesa, e com ausência de policiamento. Temos problemas tanto com a ronda polícial que é escassa nos pequenos bairros, quanto ao atendimento, o motivo se dá devido ao DP 66 que atende nossa região, atender diversas outras regiões, e ainda estar muito distante de nossa localização atual. Seguem algumas declarações dos problemas relatados por moradores:

Na Rua Godofredo de Mello Vianna, existe uma viela, que dá acesso a Rua Biágio Marini, onde usuários de drogas ficam lá, em qualquer horário do dia e da noite e roubam celulares, mochilas das crianças que vem ou vão à escola.

Estão vigiando as casas, e assim que os moradores se ausentam da casa, uma pequena quadrilha arromba o portão e furta diversos pertences da pessoa. A ação é rápida, durando no máximo 10 minutos. Houveram vários incidentes deste tipo nessa região nos ultimos meses.

Soubemos por comerciantes que está havendo muitos assaltos a mão armada, próximo ao Empório Grãos da Natureza, da Avenida Maria Luiza Americano, nº1820 , arredores da Caixa Econômica Federal, e até o Sushi do Carmo,nº 1586, em frente a Igreja Católica da Paz.

Existe um posto policial na altura do número 1100 da Avenida Maria Luiza Americano, porém não atende nosso bairro, como a Companhia da Policia Militar, na Rua Venâncio Lisboa, na Escola Estadual Hiroshima, também não atende nosso bairro.

Solicitamos aos orgãos competêntes a ajuda possível para resolver nossa situação seja isso englobando a criação de uma nova DP mais próxima do nosso bairro, suporte dos Postos Policiais mais próximos, e mais rondas ostensivas na região, principalmente nas pequenas ruas, locais onde os assaltantes agem com mais facilidade. Pedimos encarecidamente as autoridades a importância em nosso caso.

Atenciosamente.
Moradores do Bairro