Abaixo-Assinado (#37618):

PERÍODO PARCIAL

Destinatário: Silvia Regina Rodrigues Cerozi / Laércio Douglas Rodrigo / Paulo Skaf

Aos senhores acima citados, endereço esse abaixo assinado.
Somos pais de alunos da escola Sesi São José do Rio Preto 338, gostaríamos de fazê-los um pedido em nome dos inúmeros pais que desejam a permanência do período parcial, para que por gentileza o Senhor analisasse essa questão com carinho.
Não achamos produtivo para nossos filhos a permanência na escola por todo esse período, pelo contrário achamos prejudicial as nossas crianças não terem o seu tempo em casa e com a família.
Entendemos que exigir que a criança fique o dia todo na escola a rouba de uma fase muito importante em casa e com a família, sendo assim também impossibilita a criança de fazer outros cursos e outras atividades que não são disponibilizados pela escola.
Gostaria que fosse analisado pelo Senhor as notas das crianças da mesma serie 4º do parcial e do integral e o Senhor verá que as crianças do parcial se desenvolvem muito melhor do que as do integral, sem contar as dificuldades na alimentação. Uma criança que já possui dificuldade nessa área passa o dia todo sem se alimentar direito por não comer o que a escola ofereceu naquele dia.
Nossa intenção como família é educar nossos filhos, entendemos que esse não é papel da escola e que a escola tem como papel ensinar as matérias a ela competente e não a educação ética e social.
Por se tratar de período integral, automaticamente estaremos terceirizando essa educação a escola que ficará com nossos filhos a maior parte do dia, dificultando com certeza a nossa correção e inclusive transferência de valores, que para nós são indispensáveis para um futuro melhor não apenas da nossa criança, mas de toda a nação brasileira.
Nós cremos na parceria escola e pais, por isso queremos o nosso papel de educa-los no cotidiano, assim também entendemos a importância e eficácia da escola Sesi no ensino acadêmico.
É claro que uma criança que estude o dia todo, chegará na sua casa cansada e que por sua vez logo tomará seu banho, comerá sua janta e irá dormir pois no outro dia terá que acordar cedo para começar sua rotina novamente, ficando inclusive absurdamente puxado para a criança após um dia todo de escola, fazer qualquer curso mesmo que seja ele de interesse na criança.
Como pais estamos através deste, pedindo que analise com zelo nosso pedido, pois apenas desejamos proporcionar um bem estar aos nossos filhos, além de acompanhar de perto o seu desenvolvimento como pessoa.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.