Abaixo-Assinado (#37648):

Pelo fim da impunidade de Paulo Maluf

Destinatário: Supremo Tribunal Federal, Procuradoria Geral da República

MOÇÃO DE APELO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.




Paulo Salim Maluf é o maior símbolo de corrupção e impunidade da política brasileira, sob a égide do Supremo Tribunal Federal, mesmo condenado por esta Corte Suprema, há sete anos, nove meses e dez dias de prisão, em regime fechado, mais multa, pelo crime de lavagem de dinheiro e perda do mandato Maluf poderá ficar impune, resultado da delonga judicial e se tornar mito ou folclore brasileiro para as próximas gerações, quem sabe até algum político no futuro faça uma estatua em local público de Paulo Maluf, ou seja, o “Santo” protetor do político corrupto.

Um verdadeiro tapa na cara da sociedade, ao longo de décadas o político brasileiro, Paulo Maluf vem se mantendo impune mesmo com acusações gravíssimas que pesam contra sua pessoa, Maluf foi denunciado por usar contas bancárias em nome de empresas offshores (firmas usadas para investimentos no exterior) para enviar dinheiro desviado e reutilizar parte do dinheiro da compra de ações de empresas da família dele, a Eucatex.

A recente condenação de Maluf amplamente divulgada na imprensa, trouxe a informação de que ao votar em 9 de maio, o ministro Edson Fachin informou que, das cinco acusações de lavagem de dinheiro, quatro prescreveram em razão do tempo decorrido das acusações e da idade do deputado, em beneficio concedido para pessoa acima de 70 anos caem pela metade, ou seja beneficiado pela morosidade da justiça brasileira que não o julgou a tempo, assim como ocorre com tantos outros políticos com foro privilegiado.
Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a expectativa de vida ao nascer no Brasil é de 75 anos, ou seja, Maluf hoje com 86 anos e a pouco mais de um ano de terminar seu mandato como deputado federal, no andar do processo que até hoje ao se passar quase quatro meses depois de condenado sequer houve publicação do competente Acórdão, dificilmente sofrerá as consequências da sentença de perda do mandato, o que é muito triste de se saber, com todo respeito a está Suprema Corte, mas eu enquanto cidadão brasileiro e no auge dos meus quase 70 anos não acredito que haja justiça para a lenda viva Paulo Maluf, que se perpetuara pela impunidade da justiça brasileira.

Mas pensando nas futuras gerações insisto enquanto cidadão brasileiro que devemos lutar por um país melhor e sem corrupção vem neste ato apelar para que a sentença proferida contra Paulo Maluf pelo menos em parte seja cumprida de imediato, determinando a perda do mandato de deputado federal, até porque permanecendo no cargo político e sabendo da impunidade outros crimes poderá continuar cometendo com a influencia do cargo.

Aliás, Rui Barbosa no alto de sua sabedora jurídica, já afirmava que “Justiça tardia não é Justiça, é injustiça manifesta”. Para outros, é injustiça qualificada.

Paulo Maluf é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC da Câmara federal parece até piada, chacota com o povo brasileiro, não poderíamos esperar algo diferente do legislativo, pelo histórico de políticos denunciados e presos principalmente os sem foro privilegiado.

Sem mais delongas, este cidadão que subscreve, gostaria de deixar aqui meu apelo a está Corte Suprema e a Procuradoria Geral de Justiça para que se de uma resposta eficiente à sociedade e promovam o imediato afastamento do cargo de deputado federal ao já condenado Paulo Salim Maluf, por se a medida da mais LIDIMA JUSTIÇA.

Mogi das Cruzes, 15 de setembro de 2017.


Mário Berti Filho

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.