Uma Eldorado Mais Tranquila

Destinatário: Autoridades Locais

Os moradores da cidade de Eldorado do Sul – RS estão perdendo a sua tranquilidade, em virtude da criminalidade e das enchentes que frequentemente acontecem por causa das chuvas em excesso , da abertura da barragem da hidrelétrica de Eldorado e do não escoamento de água no Rio Jacuí, porque o IBAMA proibiu, pois atrapalharia a vida dos animais que ali habitam.
Quando inunda as casas, as pessoas evacuam as suas moradias e os assaltantes aproveitam para saquear os pertences dos moradores da cidade.
Mas agora lhes proponho a seguinte pergunta:
Como podemos resolver isso?
1. Podemos resolver isso de uma maneira muito simples, pedindo para a hidrelétrica de Eldorado, antes de abrir as comportas avisar os habitantes e as emissoras de rádio e televisão, para noticiarem e para terem ciência da enchente e evacuarem suas casas, tirando seus animais, familiares e pertences de suas residências, assim evitando a perda em massa de móveis e eletrodomésticos.
2. Abrir um diquel para escoar a água e não inundar.
3. Abrir casas de bomba, tirando a água de um extremo da cidade e levando à outro.
4. Regulamentar uma lei na cidade onde a água possa escoar para o Rio Jacuí e a hidrelétrica ser obrigada a avisar os habitantes sempre antes de abrir as comportas.
5. Fazer projetos com o povo de Eldorado para reciclar o lixo e não jogar nas ruas, pois entope os boeiros.