FUNÇÕES GRATIFICADAS NO NOVO PCCS DA EDUCAÇÃO - PETRÓPOLIS

Destinatário: ca-passos@hotmail.com

FUNÇÕES GRATIFICADAS NO NOVO PCCS DA EDUCAÇÃO - PETRÓPOLIS
Destinatário: ca-passos@hotmail.com
Tendo em vista a urgência do momento, encaminhamos o presente instrumento com a finalidade de solicitar junto ao Poder Legislativo Municipal e à Secretaria de Educação de Petrópolis apreciação e verificação das alterações realizadas no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação do Município de Petrópolis antes que estas entrem em votação no plenário da Câmara, na sessão prevista para o dia 03 de Outubro de 2017, especificamente na questão das modificações de Funções Gratificadas das Unidades Escolares Municipais. Dentre eles estão: Diretor Geral, Diretor Adjunto e Orientador Educacional.

Levando em consideração o Cargo de Confiança indicado, esse grupo de profissionais vem buscando junto da atual Gestão Municipal, um trabalho em parceria constante, de forma a minimizar a crise em que se encontra a Educação. Em nenhum momento por respeito hierárquico e consideração que nos cabe a atual gestão, desejamos criar qualquer tipo de indisposição peculiar.

Outrossim, esse grupo de profissionais não participa de qualquer tipo de manifestação por parte dos sindicatos representantes no município, consequentemente, não temos qualquer representação oficial. O que causa prejuízos no direito de participar diretamente e legalmente das decisões tomadas em assembleias da classe. Somos um número significativo de profissionais atuantes na Rede Municipal, que exercem suas funções com austeridade e dedicação. Assim, todos abaixo em representação funcional, solicitamos que seja realizado um debate democrático para pleno esclarecimento, antes de qualquer aprovação definitiva.
Deixamos claro que não tivemos acesso a esse documento até a presente data.
Respeitosamente,