Somos contra a retirada de medicamentos que tratam Diabetes e Hipertensão nas UBS da cidade de São Vicente (ou qualquer outra cidade)

Destinatário: Prefeitura Municipal de São Vicente

Boa tarde pessoal!!!

Esse abaixo-assinado é para que as UBS de São Vicente não deixem de fornecer os medicamentos para todos que são diabéticos e hipertensos.

Querem passar essa responsabilidade para a "Farmácia Popular" e de acordo com informações do site "A Tribuna", há somente 17 farmácias conveniadas (a maioria no centro da cidade e outros bairros) e grande parte da população mora longe dos locais de distribuição que torna inviável já que a insulina precisa ser transportada em temperaturas adequadas para ela não estrague.

De acordo com a Lei 11347, promulgada no dia 27 de setembro de 2006, todos os diabéticos tem direito de receber gratuitamente a medicação e os materiais necessários para aplicação e monitoração da glicemia e a "Farmácia Popular" não irá cedê-las de forma gratuita, assim como as seringas e agulhas para aplicação da insulina (que ela não é administrada de forma oral).

Há notícias que o "Governo Temer" irá acabar com a "Farmácia Popular" o que obrigará a muitos diabéticos e hipertensos a custearem seu tratamento já que os medicamentos são bem caros.

Links:

Ajudem-me e compartilhem com seus amigos para que essa medida desumana não vingue e todos tenham direito a saúde e que continuem fazendo o seu tratamento de forma digna.

Christhian Walla