Pedido de Abertura de Inquérito para o Ministério Publico Federal para Investigar as práticas adotadas no sistema eleitoral do COFEN nas eleições de 01/10/2017

Destinatário: Ministério Publico Federal

Nós abaixo assinados vimos por meio deste pedir ao Ministério Publico Federal para que instaure inquérito para investigar as práticas utilizadas pelo COFEN - Conselho Federal de Enfermagem, nas eleições que aconteceram em todo Brasil em 01/10/2017. O processo eleitoral e suas práticas adotadas pelo COFEN impediu que milhares de profissionais exercessem seu direito de votar, muitos profissionais não obtiveram a senha para votar, outros não conseguiram votar apesar da obtenção da senha, o site ficou instável. O sistema eleitoral proposto pela internet é restritivo e impede que as pessoas que não tenham acesso a internet possam exercer o seu direito ao voto, propomos um sistema misto de votação ( on -line e presencial).Trata-se de um sistema antidemocrático e antiético, que fere os princípios constitucionais.Pedimos ao Ministério Publico que investigue e tome as providências cabíveis.Sem Mais Agradecemos!