Abaixo-Assinado (#37895):

11 ANOS SEM NOSSOS DIREITOS

Destinatário: Deputado Estadual Paulo Ramos

ABAIXO ASSINADO EM PROL DOS PREJUDICADOS DA VARIG

Abaixo assinado a favor dos Funcionários da VARIG - credores da Companhia há mais de 11 anos, demitidos irregularmente e sem receber seus direitos trabalhistas, em ilegalidade jamais vista perante a justiça trabalhista nacional. O Caso VARIG, como é conhecido, é o maior calote trabalhista da história brasileira.

Mais de 10 mil trabalhadores, após 11 anos do fechamento da empresa numa recuperação judicial simulada, com menos de 8% dos funcionários sendo absorvidos pelo mercado de trabalho brasileiro, encontram-se em enormes dificuldades, tanto financeiras quanto de saúde.

Estes funcionários, que trabalharam mais de 5 meses no ano de 2006 sem receber salários, tentando evitar o fechamento da empresa, já ultrapassam hoje na sua grande maioria a idade de 58 e 63 anos de idade, estão alijados do mercado de trabalho e, também tendo sido até agora alijados de seu fundo de aposentadoria, tiveram que se desfazer dos seus bens para sobreviver ou contar com a ajuda de familiares e amigos.

Mais de 2.500 mortes já vitimou este grupo, muitas por suicídio, número absurdamente alto em comparação à grupos de idade semelhante – mesmo em comparação a outros trabalhadores que perderam suas aposentadorias em Planos de Previdência mal fiscalizados pelo governo.

Após mais de uma década, ao final de 2015, uma mínima parte dos valores arrecadados em leilões, vendidos a preço vil, de imóveis das empresas VARIG, RIO SUL e NORDESTE recebeu autorização para ser rateada entre estes trabalhadores, mas, após 2 anos de atraso, foi interrompida por falhas administrativas inexplicáveis.

Iniciada em fevereiro/2017 e suspensa em junho/2017, esta distribuição deixou de fora mais de 2.000 credores trabalhistas – atingindo principalmente correntistas do Banco do Brasil cuja direção impôs procedimentos estranhamente distinto dos demais.

Este rateio foi autorizado em novembro/2015 e, pasmem, ainda não foi concluído até hoje. Ou seja: um processo lento, porém errado!

A questão social é gritante, porém, percebe-se o desinteresse generalizado em relação ao assunto. Não é possível manter-se por mais tempo esta discriminação contra os 2.000 colegas que nada receberam ainda! O rateio do que está sendo absurdamente retido tem de ser promovido sem maior demora!

Além disso, há dinheiro em caixa para se promover mais pagamentos em lugar de ficar sendo acumulado para custear um processo que se arrasta indefinidamente sem pagar ninguém além de quem trabalha em seu próprio alongamento!

Por favor, se você já foi um dia bem atendido, com seriedade e profissionalismo a bordo de uma aeronave da VARIG, ajude-nos a mobilizar o Judiciário para solucionar este problema dos funcionários da Varig no menor prazo!

Assine agora e divulgue esta causa entre seus familiares e amigos. Só com a mobilização da sociedade poderemos reverter esta INJUSTIÇA e impedir que casos semelhantes se repitam em nosso País!

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.