Implantação do sistema de Saneamento Básico na Lagoa da Conceição

Destinatário: Prefeitura de Florianópolis

Existe uma crescente preocupação com os bairros de Florianopolis, que vem enfrentando algumas dificulades. O projeto Nós Propomos é realizado no Colégio de Aplicação com o intuito de inciar significativas discussões sobre as possiveis razões para tais problemas. Nele os alunos do terceiro ano do ensino médio pesquisam sobre o bairro escolhido e como resultado apresentam propostas de intervenções.
O nosso grupo fala sobre o bairro Lagoa da Conceição que possui uma precariedade evidente no sistema de Saneamento Básico. A partir da pesquisa pode-se imaginar que a atual conjuntura deve-se ao processo histórico que possui uma urbanização acelerada na qual os órgãos responsáveis pelo saneamento não conseguiram acompanhar. Isso resulta em uma lotação no bairro comparado a proporção de pessoas por casas com sistema de saneamento.
No entanto, essas rápidas mudanças estão provocando um grave efeito na Lagoa. Chegamos a essa conclusão depois de pesquisas realizadas com moradores do bairro, que apontaram como um dos piores problemas é o mau cheiro causado pela baixa estrutura do Sistema de esgoto.
Para que a prefeitura possa ser mais perceptível a insatisfação e o almejo por melhorias e a urgência de modificações na estrutura do Saneamento do bairro, estamos buscando assinaturas por meio deste abaixo assinado, é fundamental a sua assinatura. A lagoa precisa da sua ajuda!