Abaixo-Assinado (#37958):

Manifesto contra a venda da Igreja AD.Brás em Vila Olímpia

Destinatário: Assembléia de Deus Brás - Sede

À Assembléia de Deus no Brás - Sede (Ministério Madureira/Brás) na direção da Vsa. Srª Bpo. Samuel Cássio Ferreira,

Viemos, por meio deste manifesto, expor nossa posição concernente a todos os fatos recentemente acontecidos na igreja em que reunimos (Igreja Ass.de Deus em Vila Olímpia), que aprendemos amar e através dela servir a Deus de todo coração.
Somos muitos, os que pensam da mesma forma, apesar de termos tempo de igreja diferentes, uns com pouco tempo na caminhada e alguns com tempo suficiente para dizer que muita coisa mudou.
Fomos surpreendidos com uma notícia de que a igreja será vendida e que seremos remanejados para um salão alugado por cerca de R$15mil/mês.
Sair do próprio para o alugado? Qual a lógica?
Isso dá o direito de lutarmos em prol da defesa do templo.

Segue algumas considerações:

Em 1954 nossa obra se iniciou no Jardim Paulista numa obra missionária com muitos obreiros que se uniram para fazer o IDE de Jesus com seus respectivos pastores Nino e Dorival Porta.
Com o crescimento absurdo do ministério, inauguramos o templo na AD. Vila Olímpia, todos estes construídos sem qualquer incentivo (financeiro/político) da Sede AD. Brás.
Neste lugar foi enterrada uma pedra fundamental selando um compromisso com Deus e o Ministério Madureira e isso está sendo levado em conta neste momento?
Esta igreja foi construída com o dinheiro e suor dos próprios irmãos - que não tinham muito conhecimento técnico- mas que tinha muito amor pelas almas.
Nesta igreja existem famílias que estão desde a sua fundação.
Vimos o bairro crescer à nossa volta, vimos milagres e curas acontecerem através de Deus e o nosso legado não pode ser ignorado.
Esta igreja é e foi responsável por uma das maiores expansões que o ministério já teve em São Paulo (e também em outras cidades). Somos uma das maiores fundadoras de congregações que se tem notícia.

Muitas igrejas saíram através de nosso esforço e empenho, ex: AD Campo Limpo, AD Valo Velho, AD Rio Pequeno, AD Sacomã, AD Bela Vista, AD Praia Paulistinha, AD Jd. Edith, AD Vargem Grande, AD Pq. Nova Santo Amaro, AD Real Parque, AD. Pq. Bologne, AD Vila Clara III, AD Alto do Riviera, AD Pq. Sto. Antônio, AD Funchal, AD Paraisópolis, AD Pq Independência, AD em Alfenas (MG), AD em Perdões (MG) entre muitas outras que levaremos um tempo para escrever; ou seja, temos vida.
Somos mais antigos que a própria sede.

Tem algumas questões que a alta liderança da AD Brás precisa tomar ciência antes de tomar alguma decisão; não apenas por questões financeiras e por justificativas sem fundamento.
Se faz necessário um levantamento do que realmente acontece com as suas igrejas, inclusive a nossa de Vila Olímpia que nos últimos tempos tem sido esquecida e abandonada.
Ex: Porque a igreja não comparece às reuniões? Porque houve uma perca significativa de membros? e etc...simples!
É só fazer um levantamento a fundo (com gráficos/relatórios) e identificar o quanto regredimos e avançamos, e não simplesmente desapropriar os membros sem antes analisar o que pode ser melhorado.
Boa parte dos membros moram à mais de 20/30km de distância e NUNCA mediram esforços para congregar.
Entendemos a visão de comprar um canal de tv, mas tem uns gatilhos mentais que nos abrem a possibilidade de realizar como por exemplo: "Trabalho", "Determinação", "Oração" e "Fé". O dinheiro não pode vir de venda de templo.

Temos vida, temos temor, temos amor e temos sede de justiça.
Nós, os que defendemos a causa precisamos ser ouvidos!
Lembre-se a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é invisível e indivisível; mas também a igreja do Senhor milita e busca a verdade.

Relatamos nossa indignação, repúdio e insatisfação com esta notícia estarrecedora.

Como vender algo que não investiram um centavo?
É correto desapropriar membros mesmo usando o púlpito para falar que nunca venderia a igreja da Vila Olímpia, houve uma contradição? Amor ao dinheiro? Suprir uma deficiência para comprar um canal muda a palavra?
Amamos a obra do Senhor, a causa do Reino e a liberdade em Deus!

Sempre respeitamos a liderança da AD Brás e por isso gostaríamos de uma reunião com toda a igreja para esclarecer os fatos!
Está sendo difícil de acreditar!

Esta igreja formou homens e mulheres de Deus, multidões saíram desta casa de oração e assim permanece até hoje!
Não somos massa de manobra, néscios e desprovidos de história.

À Vs. Srª Bspo. Samuel Cássio Ferreira,

Por favor, olhe para a nossa causa. Gostaríamos de uma reunião e um esclarecimento com toda a membresia da igreja.
Não se sinta ofendido como estamos nos sentindo.

Amamos o Sr. em Cristo Jesus,

Sem mais,

AD. Vila Olímpia










Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.