Proposição: P.LEI-4434/2008 e 3299/2008- REAJUSTE DOS BENEFÍCIOS PARA APOSENTADOS

Destinatário: CÂMARA DOS DEPUTADOS

Os aposentados que ganham mais que o salário mínimo, são roubados mensalmente porque seus benefícios foram e são reajustados com metade do índice que corrige as perdas provocadas pela inflação. No ano seguinte, torna a sofrer mais perdas pela inflação que continuam sendo corrigidas pela metade e assim vai até seu benefício encostar ao salário mínimo que podemos chamar de esmola.
Aqui não existe lei que dá amparo a tal manobra, colocada em prática no desgoverno FHC, o mesmo que estraçalhou grande parte do património público sem permissão do Povo. Esta é a amostra principal da democracia que todos os eleitos apregoam de boca cheia.

Assine abaixo, digite seu nº de identidade e vote em apoio aos Projetos de Lei:

4434/2008, de autoria do Senador Paulo Paim, dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo regime geral de previdência social e o índice de correção previdenciária. Indexação: Normas, cálculo, reajuste, índice, correção, benefício previdenciário, Regime Geral de Previdência Social, previsão, recursos financeiros, diretrizes orçamentárias.

3299/2008 que extingue o fator previdenciário para que o salário de benefício (aposentadoria) volte a ser calculado de acordo com a média aritmética simples até o máximo dos últimos 36 (trinta e seis) salários de contribuição, apurados em período não superior a 48 (quarenta e oito) meses.

Melhores informações ligue para 0800 619 619, telefone da Central de Comunicação Interativa da Câmara dos Deputados, clica na opção UM e fala com a atendente, deixa seu nome e endereço e sua opinião sobre os projetos para os deputados federais à sua escolha.