ONU OLHE PARA OS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NA SÍRIA E IRAQUE

Destinatário: Secretário-Geral das Nações Unidas

Envolva-se
Junte-se a mais de 500.000 pessoas em 127 países todo o mundo que assinaram a petição para ser entregue nas Nações Unidas em dezembro de 2017.

Depois de um período de intensa destruição, os cristãos do Iraque e Síria agora tentam começar a reconstrução de suas vidas. Eles permaneceram em suas cidades e agora são o sal e a luz para todas as pessoas naquela região.

Sua assinatura vai ajudar nossos irmãos perseguidos a recomeçarem. Amplifique a voz deles. Assine a petição!

Carta aberta ao Secretário-Geral das Nações Unidas.
Síria e Iraque são países devastados em razão da guerra e da violência. Acreditamos que os direitos à vida, ao sustento e à liberdade das pessoas nesses países – dentre elas os cristãos – devem ser protegidos e garantidos.

A igreja em ambos os países tem desempenhado um papel vital na sociedade por quase 2 mil anos. Ainda assim, cristãos continuam sendo alvo de violência e perseguição. Eles estão comprometidos a fazer da Síria e do Iraque lugares de esperança e compaixão para os anos que virão, mas precisam urgentemente de uma mudança que assegure um futuro de paz em suas terras natais.

Não podemos ficar de braços cruzados enquanto cristãos e outras minorias no Oriente Médio enfrentam ameaças sem precedentes. Devemos dar a eles esperança.

Portanto, pedimos e encorajamos você a usar seu posto e autoridade em nome de cristãos e outros grupos religiosos na Síria e no Iraque para:

Garantir que a estrutura atual e futura da Síria e do Iraque promova e proteja os direitos de igualdade e inalienabilidade de todos os cidadãos de maneira completa, independentemente de raça, religião ou status.
Assegurar a dignidade e contínuo progresso das condições de vida de todos os cidadãos, em especial aos refugiados e deslocados internos que estão retornando aos seus países –fornecendo a eles moradia adequada, educação e emprego.
Identificar e equipar líderes e organizações cristãs para desempenhar um papel central na reconstrução das sociedades síria e iraquiana.