Aumento na fiscalização das empresas de transporte público de Volta Redonda

Destinatário: Câmara de vereadores de Volta Redonda

É visível o descaso com que as empresas de transporte coletivo vêm tratando os usuários no dia a dia da cidade. Seja no treinamento de seus funcionários para o atendimento aos passageiros, seja na manutenção dos veículos, ou até mesmo no cumprimento de horários e rotas.

Assim sendo, exigimos da câmara de vereadores de Volta Redonda, que desenvolva um mecanismo de fiscalização mais eficaz que os atuais, por meio de lei municipal.

Queremos que a lei seja clara, transparente à população e que contenha punições em dinheiro quando desrespeitada. A lei deve obrigar o poder executivo a contratar fiscais em quantidade proporcional ao tamanho da frota de veículos, que possuam treinamento específico para a função e autoridade para aplicar multas e até mesmo solicitar apreensões de veículos sem condições de trânsito.

A lei deve averiguar:

Se o atendimento está sendo respeitoso com a população;
Se os horários estão sendo cumpridos;
Se as rotas e paradas estão sendo respeitadas;

Cabe à câmara de vereadores de Volta Redonda, respeitar a vontade da população e fazer valer as regras de concessão do transporte urbano.