Pilcha feminina para atividades campeira e liberação de região para prendas

Destinatário: tarlistomasini@hotmail.com

Venho por meio desde, abrir uma discussão, o que se diz respeito à pilcha feminina para as atividades campeiras e a liberação de região para as Prendas nas modalidades em Duplas, Trios, Quartetos e Equipes em Rodeios, Festas e Torneiros realizados por entidades filiadas ao MTG.
Na parte da pilcha, o que mais tem incomodado as prendas que participam do tiro de laço, é o uso de bombachas largas (iguais dos homens), que está sendo exigido nos últimos dias. Afirmo que, há certa dificuldade de achar no comércio bombachas largas para as prendas, pois nos padrões femininos as bombachas são justas, assim, consequentemente quando uma prenda compra uma bombacha no padrão MTG, ela é Masculina. Então o questionamento: cobram tanto as bombachas largas para as mulheres, e para os homens, cobram? Pois há muitos homens que usam bombachas mais justas que muitas prendas.
As Prendas, não querem ser comparadas aos homens, querem um espaço, querem um diferencial, querem uma pilcha feminina para participarem das provas campeiras. Não querem se vestir iguais homens. Pois: nenhuma Prenda vai deixar de ser menos Gaúcha por vestir uma bombacha feminina. Então a proposta é:
• A bombacha das prendas, utilizadas nas provas campeiras, possam ser mais justas que as bombachas masculinas, podendo ter elastano.
Outra questão é a liberação da Região para as Prendas nas modalidades de Duplas, Trios, Quartetos e Equipes (já liberado para irmãos, pais e fillhos, avós e netos e veteranos). Muitos Rodeios fazem premiações especiais para as Prendas nestas modalidades, e há certa dificuldade de ter no mesmo Rodeio Prendas da mesma região (ou até mesmo da mesma entidade, que é o caso de modalidades de quatro participantes ou mais). Além de muitas vezes não serem chamadas para tais competições por homens por serem mulheres. Neste caso, pedimos a regularização desta questão, pois muitos Rodeios já praticam.