Abaixo-Assinado (#38187):

Pela Demissão de Weydson Gossel Pereira do DSEI Alto Rio Solimões

Destinatário: marco.toccolini@saude.gov.br

As palavras que o Coordenador do DSEI Alto Rio Solimões Weydson Gossel Pereira usou para se referir ao líder indígena Sandro Flores do povo Ticuna nas redes sociais como: Índio que Vive na Zona de Conforto, melhor fazer a mesma coisa que as lideranças do CONDISI Alto Solimões para apoiálo a permanecer no seu cargo em texto extraído do seu perfil no dia 17/10/2017, mostram não apenas desrespeito com aqueles indivíduos e toda a classe de lideranças indígenas e militantes dos Direitos Humanos que representam, como também a insensibilidade e cinismo do coordenador em relação à situação social de muitas lideranças indígenas do Brasil.

Não acreditamos que uma pessoa com essa mentalidade mereça estar à frente de uma instancia pública para os povos indígenas, ocupando a posição de formador de opinião e representante da saúde indígena no Alto Solimões.

Nós, lideranças indígenas, cidadãos do Brasil, exigimos uma postura coerente do Secretário da SESAI e viemos, por meio deste abaixo assinado, pedir à secretaria a demissão e o afastamento de Weydson Gossel Pereira por sua atitude lamentável.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.