Em Defesa da Justiça Cearense

Destinatário: Presidente da OAB do Ceará

Excelentíssimo Senhor Presidente da OAB, Advogado, Dr. Marcelo Mota.
Como é Público e notório, há exatos 12 meses foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará, a pedido do Tribunal de Justiça Cearense, um aumento exorbitante de custas processuais, que trouxe grandes prejuízos para a Advocacia e para Sociedade Cearense. No dia 31 de outubro passado, este mesmo Parlamento, atendendo mais uma vez ao Tribunal Alencarino, foi aprovada a famigerada resolução 073/2017, que além de causar sérios prejuízos a diversas Comarcas no Interior do Estado, de forma retrógrada e criminosa, fecha às 24 (vinte e quatro) Unidades dos Juizados Especiais nos Bairros de Fortaleza, o que vai causar, mais uma vez, graves prejuízos a Advocacia e a população de menor poder aquisitivo de nossa urbe. Lembrando, apenas, que a nossa cidade é hoje uma das mais violentas do Mundo. Em vista disto, requeremos desta respeitável instituição de lutas democráticas, OAB, a aprovação de NOTA DE CENSURA AOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO CEARÁ, com a exposição dos seus nomes e fotos, para divulgação na imprensa em geral, daqueles parlamentares que votaram em atendimento aos interesses do Tribunal de Justiça, contra a OAB, a Advocacia e a Sociedade Cearense, por ser de Justiça e de Direito.
Nestes Termos.
Pedem e Esperam Deferimento.
Fortaleza, 03 de Novembro de 2017.
Luiz Antônio Lima
Advogado, inscrito na OAB-Ce sob o número 10.608.