Pelo voto não obrigatório e quórum mínimo de votos para acesso aos cargos eletivos

Destinatário: Congresso Nacional

Assim como eu, você também está cansado de ser obrigado a votar e por fim eleger pessoas aos quais você não votou, ou eleger pessoas que trairam o seu voto, ou mesmo querer uma democracia verdadeira onde o seu voto seja respeitado e você tenha a liberdade de querer comparecer ou não às urnas. Por isso, proponho que tenhamos a liberdade de escolha em votar ou não e mais ainda; visando melhorar os quadros políticos por rejeição tácita da prática política vigente, proponho que, como modo de limpar os quadros através da selação por rejeição aos políticos, tenham eles um quórum mínimo de mais de 50% dos votos dos eleitores, ou seja, se for para cargo de vereador, a Zona Eleitoral de origme; se for para o cargo de deputado Estadual, o Município; se for para Deputado Federal ou Senador; O Estado de origem. Se for para Presidente, Governador e Prefeito, respectivamente todo o território nacional, o Estado e o Município.