Aumento de viaturas e policiais na região de Bras de Pina e Bairros Adjacentes

Destinatário: 16 Batalhão da Policia Militar, Deputada Rosa Fernandes, Colaborador Ulisses Marins

O índice de assaltos a transeuntes e roubos de carros no bairro Brás de Pina RJ vem aumentando drasticamente nos últimos anos com a diminuição de circulação das viaturas do 16º Batalhão em nosso bairro. Quando o 16º estava de prontidão nas esquinas de várias ruas e realizando rondas o crime diminuiu muito e hoje só tem aumentado principalmente o numero de motos e carros roubados como acompanhamos em nossa página S.O.S Bras de Pina. Venho em nome de todos os moradores solicitar aos senhores um efetivo policial em nosso bairro para que possamos ter a nossa Paz restaurada e com isso termos o nosso direito de ir e vir sem a preocupação de ser assaltado nos portões de nossa residência. Nosso comércio está fechando as portas por tanta violência e muitas casas estando à venda por causa do aumento do índice de roubos e mortes na região. No site www.jusbrasil.com.br podemos verificar a quantidade de processos de roubos existentes no Bairro. Sabemos que o Rio de Janeiro vem passando por grandes problemas de segurança pública porém não é justo retirar nossos policiais que estão aqui para servir e proteger a nossa população e colocar em outro lugar deixando um ar de medo em nosso bairro onde possuímos uma gama de escolas e creches e em qualquer horário do dia e da noite estamos presenciando assaltos diariamente com relatos em nossa página do facebook onde temos mais de 11 mil seguidores de Brás de Pina.

Mais uma vez venho solicitar aos senhores o aumento do efetivo de viaturas policiais em nossa região para que o número de assaltos, mortes e furtos diminua.