ABAIXO ASSINADO em prol da concessão de espaço público da Prefeitura do Rio de Janeiro para a implantação do Projeto Luminando do Lúmini Art. Sugestões: Centro Esportivo Didi ou Obra incompleta de Escola Municipal em frete ao Barra Bali.

Destinatário: Moradores do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e Campo Grande

A Lúmini Art nasceu a partir do trabalho de pesquisa da Lúmini Cia de Dança, e tem atuado como um Centro de Pesquisa, Cultural e Ação Social, promovendo a produção, a difusão e a aprendizagem de diferentes áreas artísticas. Além da dedicação à pesquisa cultural e artística, ao ensino de diferentes modalidades e à produção dos espetáculos dos seus grupos artístico composto em sua maioria por artistas formado no projeto. O objetivo central da Lúmini Art é atuar de forma ativa e interventiva junto às crianças e jovens de famílias e comunidades de baixa renda, acreditando que a qualidade da educação e formação desse público fará a diferença no futuro da nossa sociedade, do país e do mundo.
Com esse documento pretendemos demostrar o reconhecimento e apoio popular dos moradores da região ao nosso trabalho.
Informamos ainda que o Projeto Social Luminando do Lúmini Art foi citado na Conferência de Juventude da OEA 2012 “Juventude em Ação para a Democracia e o Empreendimento”, em Washington - DC, como um "Projeto de Êxito e de Boas Práticas" de trabalho social junto a crianças e jovens de baixa renda no Brasil.