Segurança patrimonial e a vida do Parque dos Falcões - Itabaiana/SE

Destinatário: pá, atendimento@parquedosfalcoes.com.br

Abaixo assinado para que o Estado de Sergipe e a Energiza tome providências quanto a Segurança Patrimonial e segurança a vida no Parque dos Falcões.

Infelizmente, aconteceram dois episódios criminosos no Parque e em um deles mais recente (12/11/2017) - 6 criminosos entraram no Parque fortemente armados para roubar e agrediram os trabalhadores do Parque com chutes e socos (quebrando o nariz de um deles, quebrando os dentes), mataram aves e roubaram tudo (equipamentos, celulares e dinheiro.) E o pior de tudo foi a agressão mental e psicológica sofrida por todos os trabalhadores.

Estamos consternados de saber que um local onde ocorre a visitação de gente do mundo inteiro não tenha o mínimo de ajuda para a segurança.

O Parque

A aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaina-SE, o Parque dos Falcões foi construído através do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do IBAMA para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

Ajude-nos a ajudar o Parque dos Falcões!