Abaixo-Assinado (#38442):

Posicionamento sobre Ato de Extrema Discriminação Religiosa na UFBA

Destinatário: Ao Magnífico Senhor Reitor da UFBA, João Carlos Salles,

Em recente evento na UFBA (Universidade Federal da Bahia) no qual se pretendia expor o documentário "O Jardim das Aflições", polêmica obra biográfica sobre o filósofo Olavo de Carvallho, tivemos o desprazer de presenciar uma ilegal "racial manifestação contra a liberdade de expressão" que tentava censurar atra´ves da violência a exposição da dita obra.

Consta que num dos cartazes fotografados durante a tal "contra-manifestação" surgiu um cartaz pedindo "MORTE AOS CRISTÃOS"(!)

Nós, enquanto cristãos, cidadãos brasileiros, defensores dos Direitos Humanos, da Laicidade de Estado , da Liberdade de Expressão Religiosa e Cultural, segundo Constam em nossa Constituição federal e da Lei Geral das Religiões, exigir junto ao Sr. Reitor desta Casa uma ´posição oficlal quanto a este ato vergonhoso.

É inadmissível que a UFBA, instituição reconhecida nacionalmente pela defesa da diversidade religiosa e dos Direitos Humanos valide ato de extremo mal gosto e intolerância.

Assine este abaixo-assinado

Dados adicionais:


Por que você está assinando?


Sobre nós

O AbaixoAssinado.Org é um serviço público de disponibilização gratúita de abaixo-assinados.
A responsabilidade dos conteúdos veiculados são de inteira responsabilidade de seus autores.
Dúvidas, sugestões, etc? Faça Contato.


Utilizamos cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Privacidade.