Permanência do Padre Phabio Carlos Bosco como Pároco da Paróquia Universitária Nossa Senhora Aparecida

Destinatário: Bispo Dom Francisco Carlos Bach

Destinatário: Dom Francisco Carlos Bach - Bispo da Diocese de Joinville

Sem descuidar do nosso dever de obediência descrito no Cânon 212, § 1º, do Código de Direito Canônico, mas em atenção ao disposto no §2º do mesmo Cânon, “Os fiéis têm a faculdade de expor aos Pastores da Igreja as suas necessidades, sobretudo espirituais e os seus anseios”;
Vemos assim o direito que nós, fiéis, temos à liberdade de expressão e de opinião pública dentro da Igreja, com todo respeito e reverência devidos às autoridades hierárquicas da Santa Igreja.
Pedimos por meio deste, que seja reavaliada a saída de nosso Padre Phabio Carlos Bosco. Entendemos que a nossa Diocese necessita de nomeações e transferências, e que elas acontecem em ocasião da aposentadoria de alguns padres, ausência de cargos e tempo em paróquias, porém, Padre Phabio está a tão pouco tempo conosco e tanto fez por esta Paróquia que nos sentimos tocados a reclamar a sua permanência. Temos um Padre excelente, carismático, trabalhador, sincero, honesto e cheio do Espírito Santo. Ele envolveu as comunidades de forma que todas trabalham juntas, unidas buscando o bem de todos. Um Padre evangelizador que através de seu carisma, fez com que muitos fiéis que a muito tempo afastados da igreja, retornassem.
Por todo o exposto, nós, abaixo-assinados, solicitamos ao Senhor Bispo Francisco que mantenha o Padre Phabio Carlos Bosco à nossa frente, como pastor, administrador e Pároco da Paróquia Universitária Nossa Senhora Aparecida para que ele possa desenvolver melhor o seu projeto, uma vez que é anseio do povo, para o bem da Igreja e das almas.